Tortas&Curvas | Bolo de Aniversário do Pasteleiro | Bolo de Alperce


Outubro é o mês do meu querido Pasteleiro!
Os anos passam... contudo, aos meus olhos, é, será sempre, aquele "menino", ousado, de all star amarelas, que um dia conheci (por acaso) numa tarde ensolarada de outono.
Não, não foi amor à primeira vista, não houve aquele clique (apenas um beliscão mas essa histórica fica para outra altura... 😂😍), porém, era Ele! 
Ele sabia! 
Acreditei nele!
E foi mais ou menos assim!
Carismático, de sorriso fácil e com uma confiança irrepreensível, lá me conquistou 💕.
Desde então, tem levado, bem à letra, a expressão que diz que "As relações têm ser diariamente alimentadas!". "E o que isso quer dizer?" perguntam vocês. Quer dizer que a nossa vida está bem nutrida e com alta taxa de glicose 😆😆. Todos os dias, o Pasteleiro faz um(ns) bolo, bolinho(s), sobremesa(s), biscoito(s) para açucarar a nossa vida, o nosso frigorífico e para arruinar, para sempre, as minhas "dietas" para um corpo com Curvas perfeitas... 
(... só quem já provou os bolos do Pasteleiro irá me entender... Não dá para resistir e fazer de conta que não existe uma iguaria deliciosa no frigorífico! 🙈🙊).

Não obstante, eis que chega o dia do aniversário do Pasteleiro!

Começo a sentir a pressão! O meu Pasteleiro tem de ter um bolo de aniversário à altura.
(Nunca aqui falei dos meus dotes para a Pastelaria, porque, por razões óbvias, são tão modestos que nem sequer se aproximam da pastelaria fina que o meu Pasteleiro faz).

A verdade é que tentei fazer um bolo de aniversário surpresa (singelo e comestível 😃😄), bolo esse que nunca chegou ao forno. Com o Pasteleiro sempre na cozinha não consegui fazer nada "surpresa"... Assim, comprei um mini-bolo para comemorar a ocasião. 
Claramente não fez aquele tcharam, no entanto, contou a intenção 😅 😆.

Portanto, com receio de não ser surpreendido ou mesmo de não ter bolo de aniversário, o Pasteleiro entendeu, por sua livre vontade, fazer o seu próprio bolo de aniversário.

Embora muitas pessoas me tenham perguntado, com ar de desagrado e até mesmo de pura desilusão, porque não fui eu a fazer o Bolo de Aniversário para o meu querido Pasteleiro, a resposta está nas fotografias que se seguem...

Bolo de Aniversário do Pasteleiro

Entremet de Manga, Alperce e Côco







 😋 Sejamos honestos!
Podia ter feito o bolo para o meu Pasteleiro? Poder, podia, mas não era a mesma coisa!
Jamais os meus dotes culinários iriam surpreender o palato do meu Pasteleiro. Só uma obra de arte, como a das fotos, faz genuinamente jus à ocasião, ao Pasteleiro e à sua arte. 
Sem desilusões, deliciámos-mos todos com esta iguaria tropical que combina na perfeição os doces sabores de manga, côco e alperce em diferentes texturas. 
Ele adorou! E quem provou também...😆😆😆😆
No próximo mês (novembro) é o meu aniversário, vamos ver se o Pasteleiro me fará um bolo 😋😊😍


P.S. Antes que digam que não me esforcei, aqui fica a fotografia do seu mini-bolo de aniversário (sim, que comprei) e que o Pasteleiro apagou as velas à meia-noite em ponto.



Sejam felizes
Saudações Gulosas

By Curvas

Comentários

Mensagens populares