Bolo Zurique - Tentação de Mirtilos e Chocolate



Dia de Feriado (10 de junho), o sol estava meio envergonhado e o Pasteleiro estava em casa. Não tínhamos marcado nenhuma actividade mas tudo indicava que iríamos passear. 
Só que não! 😆
O Pasteleiro acordou inspirado e tinha de experimentar uma nova receita.
Madrugou, caiu da cama, e lá foi ele às compras às 8h30m da manhã. Ninguém, no seu dia de folga vai ao supermercado antes das 11horas, mas digam isso ao Pasteleiro. Eu tentei! 😄😄
Chegou duas horas e meia depois com o saco a transbordar de compras. É sempre assim! Disse que só precisava de mirtilos e amoras frescas, porém o seu saco, a transbordar de compras, denuncia-o. Há chocolates de diferentes qualidades, açucares (baunilhado, mascavado, stevia), manteigas (com e sem sal), gelatina em pó, vagem de baunilha e uns utensílios de cozinha (que segundo o Pasteleiro estava em promoção)... Tal significa que não só fez o checkup a mais corredores para além do da fruta fresca, como também correu mais do que um hipermercado, com marcas do El Corte Inglês, Continente e Jumbo. Para se salvar, chega a casa e diz "Amor, demorei mas comprei uma papaia para o teu pequeno-almoço, que eu sei que adoras!" Ele sempre sabe como me conquistar 😍.

Segue-se um pequeno-almoço tardio, para logo de seguida a cozinha ficar interdita. 
O Pasteleiro tranca-se na cozinha e à hora do lanche sai esta maravilha de sobremesa, que batizámos como Bolo Zurique.

O Bolo Zurique é um bolo mousse que combina uma fresca mousse de mirtilos, amoras e chocolate branco, confit cremoso de mirtilos e amora silvestres, ganache de chocolate, crocante de granola e chocolate branco, com um biscuit de chocolate.

Foi o nosso lanche e digo-vos que tem um sabor cosmopolita, fresco e doce. Com uma decoração e cores visualmente perfeitas é uma proposta atrativa que dificilmente os seus olhos conseguirão escapar, sem antes começar a salivar.
O Bolo Zurique ativa quase todos os sentidos!

Deixo-vos as fotos do nosso lanche... 😉 





Deixe-se surpreender por sabores diferentes e partilhe a felicidade à mesa com os seus familiares e amigos. 
                                                                                           Saudações Gulosas                                                                                                                 Tortas&Curvas
              




Comentários

Mensagens populares