Bolo de mousse de Nutella e brownie de chocolate


Páscoa é sinónimo de CHOCOLATTE! 😋
Quando entramos num supermercado nesta altura do ano, o melhor é entrar de olhos bem fechados ou com total foco na lista de compras. Caso contrário, os sintomas de uma hiperglicemia iminente (taxa elevada de glicose, vulgo açúcar no sangue) irão se manifestar mesmo antes de conseguir alcançar um carrinho de compras ou de chegar ao corredor da quinoa (o primeiro item da sua lista de compras).
Logo à entrada, milhentos Ovos ditos da Páscoa, com diferentes cores e tamanhos testam o nosso auto-controlo na operação biquini 2019. Nós, Curvas Magníficas, resistimos ao primeiro olhar... mas logo depois, vemos as amêndoas, os bombons, os folares, e já estamos a salivar, com um ovo gigante numa mão e 3 pacotes de amêndoas na outra. 😁😁😁

Ora cá em casa já cá moram, não só, o Ovo da Páscoa Gigante e os três pacotinhos de amêndoas 😆😆😆, como também um bolo de mousse de Nutella com brownie e cobertura de Chocolate, com formato de coração. 
Sim, porque O meu Pasteleiro segue sempre a tradição e nunca faz por menos! 
Para O Pasteleiro não há cá folares de massa seca, praticamente sem sabor e com um ovo em cima, pois, na verdade (e falando sério), já ninguém aprecia isso... 
Para O Pasteleiro tem de haver requinte e sabores gulosos na mesa, do tipo de sobremesas que impressionem e que sejam inesquecíveis para quem se atrever a provar.

Como revelar segredos gulosos não contam para a lista dos meus pecados terrenos, deixo-vos aqui os ingredientes que o Pasteleiro usou para fazer este fantástico bolo, de extra chocolate com Nutella, super leve e saboroso. 
As minhas Curvas que me perdoem, mas não deu para resistir a esta tentação... quando provarem vão dizer o mesmo 😉.

 

Bolo de mousse de Nutella e Brownie de Chocolate

Ingredientes:

Para o Brownie:

-  manteiga sem sal
- colheres de sopa de óleo
- açúcar
- ovos grandes, à temperatura ambiente
- colher de chá de extracto de baunilha
- chávena (70g) de farinha de trigo
- chávena (35g) de cacau em pó
- colher de chá de fermento em pó
- colher de chá de sal
- colheres de sopa de leite 
- chávena de Nutella

Para a mousse de Nutella:

-  folhas de gelatina ou colheres de chá de gelatina em pó
-  natas (para uso separado)
-  chocolate de leite
- chávena (85g) nutella
- pitada de sal






Tortas & Curvas deseja-lhe uma Boa Páscoa!

Comentários

Mensagens populares