Onde andam as panquecas? Apetecia-me tanto uma...

Como sabem eu adoro panquecas! Entro em êxtase quando ando a passear e encontro um menu com panquecas para o pequeno almoço ou para o lanche. Nahh, não me venham falar das do MacDonalds. Se ainda só provaram essas, não sabem o que estão a perder. 

Falo de panquecas a sério. Panquecas leves e fofinhas, dispostas em torre, com um fio de mel e adornadas com frutas coloridas (mirtilos, morangos, kiwis), iogurte ou com toppings deliciosos de chocolate, nutella, caramelo, compotas e frutos secos … Hummmm, já me estaria a salivar toda caso não tivesse acabado de devorar umas maravilhosas panquecas de requeijão e noz. E se são difíceis de encontrar. Estavam no ponto, verdadeiramente divinais. Pela foto, facilmente se percebe que não perdi muito tempo com a composição, nem com enquadramentos fotográficos, outros sentidos falaram mais forte 😋. 




E onde as encontrei? querem saber? Surpreendentemente, na pitoresca vila de Penela, que fica a cerca de 30km da cidade de Coimbra, num espaço muito catita e moderno chamado ViRiDi - Natural Food & Drinks, com vista para um pequeno castelo. Com um conceito de alimentação saudável com produtos endógenos, a carta não nos deixa pecar. Até é difícil escolher…

Entre as várias sugestões, e para além da variedade de panquecas e saladas, fiquei completamente rendida à cesta de piquenique, que se pode encomendar (previamente) e aproveitar para fazer um passeio romântico pelas paisagens campestres daquela região. Simplesmente adorei a ideia!

Portanto, se andam à procura das curvas perfeitas, mas não abdicam de comer com prazer, este é um bom local para pequenos-almoços, "brunchs", almoços e lanches saudáveis, e que combina perfeitamente com um dia de spa (a dois ou com as amigas) no Duecitânia Design Hotel (que fica logo ali ao lado, a cerca de 2km). 

Fica a dica, depois contem-me a vossa experiência. Nós adorámos 😉.

Ass: Curvas

Comentários

Mensagens populares