🍣 Sushi no Ribatejo (Portugal)



A Região do Ribatejo, no Centro de Portugal, é conhecida como a Lezíria do Tejo, a terra fértil, das hortaliças e do melão, do touro bravo e das touradas! Logo, é, e será sempre, um dos melhores locais para comer boa carne (torricados, plumas de porco preto, secretos, naco de touro bravo, etc.)...

Contudo, por vezes apetece-me comer um bom peixe, um bom sushi 🍣🍤.
E onde comer sushi na Região do Ribatejo?

Ainda que o meu Pasteleiro não aprecie sushi (pois ele só come carne), experimentámos recentemente dois restaurantes: Lota 13 em Almeirim, e o KOOK em Santarém. Foram experiências muito diferentes e que irei partilhar convosco de seguida.



Restaurante Lota 13 | Almeirim, Santarém



Localizado junto à Praça de Toiros, o Restaurante Lota 13 é um espaço novo (abriu em Outubro de 2018), com uma decoração minimalista e elegante, e que promete oferecer gastronomia japonesa para todos aqueles que visitam a cidade de Almeirim.

O espaço apresenta uma decoração minimalista, pouco confortável mas visualmente agradável.
Pedi o combinado de 32 peças cruas, com sashimi e apenas experimentámos duas peças cozinhadas com salmão, como entrada (1ª foto à esquerda). A confecção estava boa, o peixe era fresco, mas no conjunto não convenceu a voltar.




Para quem não é apreciador de sushi, a Lota 13 também tem opções de carne, como por exemplo um bife à Lota que foi a preferência do homem cá de casa (foto a baixo).











Kook | Santarém


Localizado junto ao W shopping, na cidade de Santarém, o restaurante Kook apresenta uma decoração moderna, em mármore branco.

Pedi o combinado de 24 peças de sushi, metade cruas e metade cozinhas, sem sashimi, e para entrada "oferecem" um convert bem light, cenoura crua com molho de iogurte. 
O homem cá de casa, como não gosta de sushi, pediu picanha com esparregado.




O sushi é simplesmente uma explosão de sabores. ADOREI! Nem tenho palavras para descrever. Voltarei Sempre! 😄😉










No final, pagámos, na Lota 13, 41€ sem vinho, as bebidas foram um chá verde, para mim, e uma imperial, para ele, enquanto que no kook, pagámos 47€, igualmente sem vinho.
Feitas as contas, minha gente, na dúvida KOOK!

Ass: Curvas


Comentários

Mensagens populares