CARIBE - Bolo de manga, maracujá e côco


Hoje vou revelar um segredo do Pasteleiro que deu origem a este maravilhoso Entremet de Manga, Maracujá e Côco (Bolo Mousse).

CARIBE, destino de férias de 2018, foi aqui, numa ilha tropical, que as mangas e os côcos entraram para sempre na nossa vida e, naturalmente, a manga para a nossa lista semanal do supermercado.

Sete dias com tudo incluído, buffet com grande diversidade de frutas tropicais e sobremesas. O meu querido Pasteleiro provou de tudo! Porém, foi sempre fiel ao seu palato e a uma única iguaria. Pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar, em todas as refeições a escolha foi sempre a mesma! 
No prato, entre outros sabores, lá estava ela (As fotos abaixo não me deixam mentir 😊).
MANGA, MANGA e mais MANGA, por favor!
A sua coloração laranja vibrante não enganava ninguém, o seu estado de maturação (segundo ele) estava perfeito, doce e suculenta, tal como ele gosta. 
Esta foi a iguaria que deliciou o Pasteleiro durante sete dias, várias vezes ao dia!
Mangas no Mercado das Ilhas do Caribe

Como todos sabemos férias não duram para sempre (caso contrário não seriam férias) e no nosso quintal, embora haja algumas árvores de fruto, não temos mangueiras (Mangifera indica L).
Portanto, após descobrir que o meu querido Pasteleiro adora mangas, não quis que lhe faltasse nada. Fruta é amiga da(s) Curvas, logo considerei que seria um grande investimento comprar uma caixa de 4 quilos mangas à Makro. 

Já em casa, com a caixa que mal cabia na despensa, descasquei-lhe uma manga para o lanche e aguardei que ele chegasse do trabalho. 

Eis o momento: Ouve-se as chaves abrir a porta, ainda de jaleca com vestígios de chocolate, chega o meu Pasteleiro, prova a manga e diz: "estas não são iguais às do Caribe!". 
😕😕😕😕😕 estavam bem madurinhas, laranjas por dentro e estavam doces...
Final da história, o Pasteleiro não comeu mais nenhuma...

Portanto o que fazer a 4 quilos de manga?!! Obviamente, com um Pasteleiro em casa, a resposta é óbvia: um bolo! 😊😆

Num único bolo o Pasteleiro combinou os sabores das nossas férias, a manga e o côco. 
E porquê o côco 🥥? 

As Curvas gostam sempre de ir caminhar na praia, e quis ir descobrir a parte selvagem da ilha. Et voilà, acabámos a cutucar os coqueiros para beber água de côco e comer côco fresco. Foi sem dúvida um ponto alto das nossas férias 😃🥥.


Das memórias do mar, areia e sabores das Caraíbas, da cozinha e das mãos do meu Pasteleiro, saiu o sabor das nossas férias, o Bolo Caribe.
Um bolo mousse fresco que combina manga, maracujá e côco, que nos faz viajar aos trópicos a qualquer altura do ano. 
Na base um biscuit de côco, ao qual se sobrepõe um cremoso de maracujá, um confit de manga e uma mousse de côco.




Estava tão bom que não houve tempo para fotografias mais profissionais.
Esta é a nossa história, este é o nosso bolo!
O sabor partilhámos recentemente entre amigos. Quem teve a audácia de provar diga-nos se gostou 😉.

Saudações Gulosas
Tortas & Curvas




Comentários

Mensagens populares