Os sabores que jamais se esquecem...


Há sabores que não se esquecem...
... pedaços de gula que nos fazem recuar à nostalgia de um passado, que nos fazem reviver memórias ou que acordam a saudade e nos fazem querer abraçar quem já partiu... Quem nunca sentiu estas emoções ao comer um pedaço de bolo?

Acredite ou não, não existe ninguém (sim, leu bem, ninguém) que não goste de comer uma fatia de bolo...
Desta vez vamos falar sobre o meu bolo favorito, do seu bolo favorito (sim, do seu que estás a ler este post) e do bolo favorito de toda a gente: o "Bolo da Avó".

O "Bolo da Avó" não se encontra à venda nas pastelarias, nos hipermercados e nem se encontra na Carta de Sobremesas dos restaurantes... Embora simples, é o mais difícil de confecionar.
Leva ovos, farinha, açúcar, como todos os outros, não obstante, o seu segredo está no amor e nos afetos do coração de quem o faz.
Só um bom coração consegue confecionar um bolo fofo e cheio de sabor com ingredientes tão singelos. E, aqui, acredite, as emoções, na sua maioria, ultrapassam, a qualidade dos produtos e as técnicas mais finas de pastelaria.
Quantas vezes um bolo de "Cake Design", com uma decoração exuberante, lhe deixou o palato inconsolado? A mim, várias vezes. E quantas vezes o bolo da sua avó ou da sua mãe o desiludiu? Deixe-me adivinhar a sua resposta: "Nunca!"

Tenho dito: "Os bolos que marcam uma história ficam no palato para a eternidade". E é essa emoção, essa magia, que o Pasteleiro cá de casa consegue causar.

Um pedido de um bolo de aniversário desafiou o Pasteleiro (que gosta de confecionar, sobretudo, pastelaria fina francesa), para os sabores simples e tradicionais.
O pedido era claro e explícito: não podia ter muito açúcar porque alguém sofria de diabetes; não podia ter chocolate, nem cremes de natas ou manteiga; e teria de ter maça e canela na sua composição. E assim, o Pasteleiro resgatou as receitas tradicionais, ressuscitou os "Bolos da Avó", inovando com uma decoração moderna, colorida e floral.

Não poderíamos imaginar, mas foi um sucesso, e surpreendentemente, nas diferentes faixas etárias.
Deixo-vos aqui algumas das criações do Pasteleiro.

 

                     Bolo de banana, maça e canela com creme de queijo e hibisco


Bolo de pêra e alecrim, com uma pêra bêbada e creme de queijo



Todos os dias há um acontecimento para comemorar. Um batizado, um aniversário, o final de uma etapa importante (ex. curso), um casamento, o nascimento de um filho, a inauguração de casa nova, a despedida de solteiro/a de um amigo/a e 365 dias especiais por ano...
Queremos ter o prazer de estar consigo em todos os momentos especiais para si, e por isso o Pasteleiro tem uma seleção de sabores intemporais com baixo nível de calorias, açúcar e gordura, os quais listamos abaixo.

Sabores
  • Bolo de banana, maça e canela
  • Bolo de pêra e alecrim
  • Bolo de café e noz
  • Bolo de chocolate
  • Bolo de laranja, canela e côco
  • Bolo de limão com creme marcarpone
  • Bolo de ameixa
  • Bolo de limão e mirtilos
Deixe nos comentários qual o bolo/sabores favorito(s) que o levam à sua infância?

Se desejar um bolo personalizado com o sabor da sua infância, faça o seu pedido para tortasecurvas@gmail.com ou se preferir veja os bolos do Pasteleiro na nossa página de Instagram @tortasecurvas.


Saudações Gulosas
Tortas&Curvas

Comentários

Mensagens populares