Geoparque Naturtejo | Restaurante Cabra Preta (Castelo Branco)


Fomos conhecer o Geoparque Naturtejo, no distrito de Castelo Branco, num fim-de-semana tórrido de Agosto. Os termómetros ultrapassavam os 40ºC à sombra... e nós a fazer trilhos a pé e passeios culturais na aldeia de Monsanto e de Idanha-a-Velha. 🙈

Primeira dica: jamais explore um geoparque ou trilhas pedestres no pico do verão, acredite que não vai desfrutar, nem relaxar. Visite preferencialmente durante a primavera ou nos dias quentes de outono.

Posto isto, chegámos exaustos a Castelo Branco (onde pernoitámos) e só queríamos um bom jantar para restabelecer as energias.
Tendo em conta as opções (restaurantes lotados, sem vagas, outros fechados para férias) decidimos jantar no restaurante Cabra Preta localizado no Centro Histórico de Castelo Branco e fui sem dúvida uma excelente escolha.

A entrada para o restaurante é por si só convidativa para uma experiência única e quase que secreta, pois parece que estamos a entrar para um castelo.




O espaço interior ainda surpreende mais. Com mega badalos no tecto e uma parede histórica de pedra (que terá mil histórias de batalhas e conquistas para contar), combina perfeitamente com uma decoração sóbria de tons terra, o que faz com que o espaço dignifique a identidade e as cores da Beira Interior.




Por fim, e não menos importante (eu diria, o mais importante), o repasto.
A carta apresenta vários pratos de comida tradicional da Beira Baixa, com sugestão de entradas do queijo da região com mel e amêndoas, enchidos e azeitonas, que vem acompanhado com um belo saco de pão bordado com pequenas flores (sempre a fazer juz às tradições culturais e artesanais locais).


Para pratos principais, as nossas escolhas foram naturalmente para pratos de carne, nomeadamente para o coelho (1º foto), que estava simplesmente delicioso, e para o veado (2º foto), que embora estivesse bom, não surpreendeu. 
Louva-se também a diversidade de acompanhamentos que servem à parte do prato, entre legumes, arroz e migas 👌👌.



Veado


Porque não há repasto sem sobremesa, pedimos o pudim da casa que partilhámos 😉.
Estava bom! Pudim sabe sempre a pudim 😂😂😂.




Para quem andar perdido por Castelo Branco e não saiba onde ir matar a fome, fica a nossa sugestão. Cabra Preta - APROVADÍSSIMO! 😉

Ass: Curvas

Comentários

Mensagens populares